Jornal Nacional cancela entrevistas com Dilma e Aécio
Campanhas dos dois candidatos não entraram em acordo com a direção do telejornal em relação ao tempo das entrevistas
Compartilhe
1291 visitas - Fonte: Terra
As entrevistas com Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) programadas para a próxima semana na bancada do Jornal Nacional, da TV Globo, não vão mais acontecer. A informação foi confirmada ao Terra nesta quarta-feira pela assessoria de imprensa da emissora, que disse que as campanhas dos dois candidatos não entraram em acordo com a direção do noticiário.
Segundo a assessoria, ambos já haviam concordado em participar das entrevistas, que seriam realizadas nos dias 20 e 21, segunda e terça-feira, respectivamente. Quando todos se reuniram para definir as regras e formatos, no entanto, houve impasse.
Os representantes das campanhas dos dois partidos quiseram que o tempo destinado às entrevistas, de 15 minutos, fosse computado apenas para as respostas dos candidatos, sem contar as perguntas dos âncoras. Por se tratar da semana decisiva do processo eleitoral, Dilma e Aécio estariam preocupados com a possibilidade de, devido à falta de tempo, não conseguirem esclarecer alguma questão levantada por William Bonner e Patrícia Poeta. A Globo negou alegando que isso seria inviável, pois reduziria demais o espaço das notícias do telejornal.
“A Globo comunica que, embora os candidatos tenham concordado em ser entrevistados pelo Jornal Nacional nos dias 20 e 21 de outubro, foram feitos pedidos quanto ao tempo e formato das entrevistas: postulava-se que a duração da entrevista excluísse o tempo das perguntas. Não foi possível se chegar a um acordo porque o tempo de produção do telejornal (excluídos os anúncios comercias), com o horário eleitoral obrigatório, é, em média, de 21 minutos. Sendo assim, as entrevistas não se realizarão", disse a emissora, em nota.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
