SINDICATOS SE MOBILIZAM EM DEFESA DE EMPRESAS PÚBLICAS
Compartilhe
1213 visitas - Fonte: 247

O movimento sindical realiza nesta segunda-feira 20, em vários lugares do País, uma mobilização nacional contra o que chama de "ameaças de privatização que surgiram na campanha eleitoral". O movimento é chamado de Atos em Defesa do Serviço Público e das Empresas Estatais.
A Contraf-CUT (entidade que representa os trabalhadores do ramo financeiro) convoca os dirigentes das entidades filiadas a se engajarem na mobilização e a organizarem atos em suas bases sindicais em defesa do Banco do Brasil, da Caixa, do BNDES, do BNB, do Banco da Amazônia e Finep.
Texto da entidade resgata declaração do economista Armínio Fraga, anunciado ministro da Fazenda em um eventual governo de Aécio Neves (PSDB), em que "defendeu a redução da atuação dos bancos públicos, sinalizando com a privatização".
A Confederação publica ainda, em seu site, trechos do artigo de Carlos Cordeiro, presidente da entidade, publicado no 247. "A sociedade brasileira não pode permitir esse retrocesso à década neoliberal dos tucanos e abrir mão dos bancos públicos, cuja importância para o desenvolvimento econômico e social do país tornaram-se mais evidentes do que nunca a partir da crise internacional de 2008, provocada pela irresponsabilidade do mercado financeiro a que Armínio Fraga representa", diz ele.

Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
