Mercado reduz projeção do PIB a 0,20% em 2014
Compartilhe
688 visitas - Fonte: Brasil 247
Previsão anterior era de 0,24%; economistas de instituições financeiras também elevaram a estimativa para a Selic no fim de 2014 a 11,50%, sobre 11,00% previstos antes
Economistas de instituições financeiras elevaram a estimativa para a Selic no fim de 2014 a 11,50 por cento, sobre 11,00 por cento previstos antes, após o Banco Central no final do mês passado aumentar a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual, a 11,25 por cento ao ano.
A pesquisa Focus do BC divulgada netsa segunda-feira mostrou também que os especialistas mantiveram suas estimativas sobre a Selic no final de 2015 a 12 por cento.
O BC argumentou que câmbio e preços administrados estavam pesando sobre os preços e, por isso, decidiu iniciar novo ciclo de aperto monetária.
O Comitê de Política Monetária (Copom) do BC tem ainda mais uma reunião neste ano, em 2 e 3 de dezembro, para definir o futuro da Selic.
Em relação à alta do IPCA, a projeção para este ano foi reduzida a 6,39 por cento e, para 2015, subiu 0,08 ponto percentual, a 6,40 por cento, aproximando-se mais do teto da meta do governo --de 4,5 por cento, com margem de dois pontos percentuais para mais ou menos.
Sobre a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) em 2014, a perspectiva foi reduzida a 0,20 por cento neste ano, frente a 0,24 por cento de crescimento previsto antes. Para 2015 a projeção é de expansão da economia de apenas 0,80 por cento, abaixo do 1 por cento da pesquisa anterior.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
