Aécio, eleição se ganha no voto
Brito: o perigo que corre nossa democracia não vem do povo. Golpe nunca é pela democracia.
Compartilhe
1574 visitas - Fonte: Conversa Afiada
O Conversa Afiada reproduz artigo de Fernando Brito, extraído do Tijolaço:
SEMPRE NO VOTO, AÉCIO, ENTENDEU?
Ontem deu para manipular, COMO A GENTE FALOU, a pesquisa Datafolha.
Mesmo com a ampla maioria acreditando que nunca, como no Governo Dilma, se investigou e puniu tanto a corrupção, foi possível apresentar os números como sendo uma condenação feroz à Presidenta, com a história do “ela tem responsabilidade” – e é óbvio que tem – sendo apresentado como “ela tem culpa”, o que é só uma “sentença” do Tribunal da Veja.
Mas hoje ficou difícil.
Nunca antes na história deste país tantas pessoas acreditaram que é no voto democrático e sempre no voto democrático, que este país deve enfrentar seus problemas.
Nada menos que dois terços DISSERAM UM NÃO ROTUNDO a qualquer tipo de aventureirismo golpista, ainda que eles se encubram sob um “vamos restaurar a moralidade” como fazem os chorões da Avenida Paulista.
Fim de papo para a história de que aos votos de Aécio Neves podem ser somados os nulos, brancos e os que se abstiveram de votar.
Ao contrário, para efeito do “a eleição foi ilegítima” a grande maioria que, democraticamente, aceitou a derrota e pensa que o país deve funcionar dentro da normalidade democrática.
Restam, ao alto comando tucano, ao seu novo símbolo Lobão e aos mastins da mídia, 12% defendendo que circunstâncias poderiam justificar um golpe , no máximo contando com a indiferença de outros 15% que pensam que “tanto faz”.
É o pessoal que, no período da ditadura, passou a não achar nada sobre coisa alguma, como dizia o chiste, “porque o último que achou ainda não acharam”.
Não temos uma democracia frágil, senão pela fragilidade com que a defendem os que mais teriam este dever: o Judiciário, o Ministério Público e a imprensa.
E, a seguir, pela fraca defesa que fazem dela os partidos políticos que com ela mantém seus compromissos, algo que parece distante, agora, de boa parte do tucanato, que parece ter aderido à ideia que acusa, de que o Brasil é uma Venezuela, onde é válido para os derrotados na urnas abrir, imediatamente após as eleições, a temporada de contestação a seus resultados.
Não a temos frágil porque, embora prevaleçam os oligopólio da mídia, a tecnologia permite que se fale e que se ouça além da cortina que eles baixam sobre o país.
E porque nossas Forças Armadas, escaldadas de tudo o que lhes custou de mal a aventura golpista de 64, mostram nenhuma disposição de serem o braço de uma minoria. Que, no poder, mostrou que se algo deixou, moralidade não foi.
O perigo que corre nossa democracia não vem do povo.
Golpe nunca é pela democracia.
Porque democracia é voto, sempre.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
