ELLEN GRACIE ATUARÁ EM COMITÊ DA PETROBRAS
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou a criação do Comitê Especial que atuará como interlocutor das investigações internas sobre corrupção na empresa, tendo a ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie como um de seus três integrantes; o Comitê deverá elaborar um relatório final com as conclusões da investigação, assim como recomendações em relação às políticas internas e procedimentos, informou a estatal
Compartilhe
2256 visitas - Fonte: Brasil 247
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta terça-feira a criação do Comitê Especial que atuará como interlocutor das investigações internas sobre corrupção na empresa, tendo a ministra aposentada do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie como um de seus três integrantes.
Ellen Gracie foi presidente do STF de 2006 a 2008. O Comitê também será formado por Andreas Pohlmann, advogado formado pela Universidade Goethe, em Frankfurt, Alemanha, que foi diretor de compliance da Siemens AG de 2007 a 2010 e, até novembro de 2011, membro do Conselho da Ferrostaal AG.
O terceiro integrante será o diretor de Governança, Risco e Conformidade, cargo criado pela Petrobras em novembro, para o qual ainda não houve indicação.
O Comitê Especial atuará nas investigações internas independentes conduzidas pelos escritórios Trench, Rossi e Wataname e Gibson, Dunn & Crutcher, informou a Petrobras em comunicado.
O órgão se reportará diretamente ao Conselho de Administração da empresa e terá como responsabilidade aprovar um plano de investigação, receber e analisar informações encaminhadas pelos escritórios e "assegurar que a investigação mantenha independência".
O Comitê deverá elaborar um relatório final com as conclusões da investigação, assim como recomendações em relação às políticas internas e procedimentos, informou a estatal.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
