MERVAL: DILMA “FORTALECE RETAGUARDA” COM NOVA EQUIPE
Colunista afirma que, ao manter Aloizio Mercadante na Casa Civil e escolher Miguel Rossetto para a Secretaria-Geral da Presidência, a presidente "se cercou dos seus de maneira que não fez no 1º mandato", apesar, segundo ele, de "contra o gosto de Lula"; na economia, para Merval Pereira, ela conseguiu cumprir com o objetivo de "recuperar a confiança das forças do mercado"
Compartilhe
1566 visitas - Fonte: Brasil 247
Em sua coluna desta sexta-feira 26, Merval Pereira analisa as escolhas dos novos ministros que atuarão no segundo governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, as nomeações podem ser divididas em duas categorias: o "grupo de elite", que inclui nomes para lidar com as questões econômicas e os que farão assessoria direta com o Planalto, e os "demais ministérios", para os quais "prevaleceu a influência partidária".
Sobre a equipe econômica, ele aponta que a presidente cumpriu com o objetivo de "recuperar a confiança das forças do mercado". No núcleo do Planalto, "Dilma se cercou dos seus de maneira que não fez no 1º mandato", avalia, sobre a escolha de manter Aloizio Mercadante na Casa Civil e nomear Miguel Rossetto para a Secretaria-Geral da Presidência. Os nomes "fortalecem a retaguarda de Dilma, mesmo contra o gosto de Lula", diz ele.
Merval critica, no entanto, a escolha de "pessoas erradas em lugares-chave", como Cid Gomes na Educação, Jaques Wagner na Defesa, Gilberto Kassab nas Cidades, Aldo Rebelo na Ciência e Tecnologia e George Hilton em Esporte, "nulo na área que comandará".
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
