EDUARDO CUNHA: 'IMPEACHMENT DE DILMA É GOLPE'
Compartilhe
2375 visitas - Fonte: Brasil 247
O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), favorito na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, sinalizou claramente seu repúdio a um eventual processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff; "Não acho correto tratar processo de impeachment assim. Da minha parte não tem apoio", disse ele; "Qualquer tentativa de impeachment de quem não assumiu é tentar desvirtuar o resultado eleitoral"; Cunha afirmou ainda que Dilma não tem envolvimento com os escândalos da Petrobras; "Pode-se ter qualquer crítica a ela, mas ninguém nunca falou da sua honestidade. Não acredito que fosse conivente"
Em entrevista à jornalista Andréia Sadi, da Folha de S. Paulo, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), favorito na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados, se posicionou claramente contra um eventual processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
"Não acho correto tratar processo de impeachment assim. Da minha parte não tem apoio. Mas, mesmo que eu não apoie, a Câmara e o regimento têm formas de tratar o assunto. Eu não apoio e acho que é golpe. Qualquer tentativa de impeachment de quem não assumiu é tentar desvirtuar o resultado eleitoral", disse ele.
Cunha também negou qualquer envolvimento da presidente com os escândalos da Petrobras. "Acredito que Dilma não tem envolvimento e não me parece ser o perfil dela. Pode-se ter qualquer crítica a ela, mas ninguém nunca falou da sua honestidade. Não acredito que fosse conivente. Pode ter tido visão equivocada sobre forma de gestão e de tipos de investimentos, mas não ligação com irregularidades."
Apesar disso, ele defendeu a troca da diretoria da empresa. "Não porque haja suspeição sobre Graça", afirmou. "Tem pessoas envolvidas desde o primeiro momento. A própria Graça era diretora, fazia parte das reuniões que aprovaram a maioria desses investimentos. De uma certa forma, independentemente ou não de terem culpabilidade, para o mercado a troca é um sinal de credibilidade."
Na mesma entrevista, ele também negou ligações com o lobista Fernando Baiano, preso na Operação Lava Jato e disse que o PMDB não tem operadores na Petrobras.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
