DILMA DESMENTE JORNAL ' AGONIZANTE ', OMISSO E IRRECICLÁVEL
Compartilhe
1682 visitas - Fonte: Coversa Afiada

POBRE LEITOR DO ESTADÃO!
Corretíssimos tanto a iniciativa quanto o texto publicado no site do PT e já compartilhado no perfil oficial da presidenta da República no Facebook, no qual o partido contesta, por incorretos, os dados da reportagem “Em 4 anos de Dilma, MEC teve a pior execução do orçamento, desde 2001?, publicada no jornal O Estado de S.Paulo nesta 2ª feira (ontem).
Screen Shot 2015-01-27 at 5.41.28 PMFoi o contrário, Estadão! “A presidenta Dilma Rousseff foi responsável por um aumento nominal de 93% nos investimentos na educação, quando comparado com o último governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, contesta a nota no site do PT. O partido chama atenção, ainda, para um detalhe na reportagem: a informação veio escondida no pé da matéria.
“O jornal paulistano preferiu esconder o aumento no orçamento do setor – cerca de R$ 265 bi – em quatro anos. Optou por manipular as estatísticas”, diz um trecho da nota petista. Na verdade a reportagem do Estadão faz uma comparação entre os governos petista (2003-2014) e tucano (1995-2002).

Estadão consegue transformar boa em má notícia contra Dilma
“Quem se aventurou até o fim do texto, no entanto, foi surpreendido pela verdade: o desempenho em execução do orçamento só foi menor nos dois últimos anos de FHC”. Somente no penúltimo parágrafo a reportagem reconhece: “Mesmo com execução orçamentária abaixo da média, os gastos com educação tiveram forte ampliação no governo Dilma”.
O partido questiona, também, que as informações, embora positivas em relação ao desempenho da presidente, podem ter sido utilizadas contra ela. “No governo Dilma, foi a primeira vez que a proporção da educação passou a representar mais de 5% do orçamento previsto e também do gasto” lembra o partido.
“Contra Dilma, investimento recorde em educação vira notícia negativa”, destaca o PT. Coisa que nossa grande mídia consegue fazer! Como ninguém!
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
