BOLSONARO: “MULHERES DEVERIAM GANHAR MENOS PORQUE ELAS ENGRAVIDAM”
Compartilhe
8534 visitas - Fonte: br29.com
O deputado Jair Bolsonaro em declaração polêmica ao Jornal Zero Hora afirmou que não acha justo mulheres e homens receberem o mesmo salário.
(Por David Ayrolla/Zero Hora)
Em uma das entrevistas mais surreais e sexistas já vistas, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), ao explicar porque disse que a também deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) não “merecia ser estuprada”, explicou ao Jornal Zero Hora porque acha justo o empresário brasileiro pagar menores salários às mulheres.
“Eu sou liberal. Defendo a propriedade privada. Se você tem um comércio que emprega 30 pessoas, eu não posso obrigá-lo a empregar 15 mulheres. A mulher luta muito por direitos iguais, legal, tudo bem. Mas eu tenho pena do empresário no Brasil, porque é uma desgraça você ser patrão no nosso país, com tantos direitos trabalhistas. Entre um homem e uma mulher jovem, o que o empresário pensa? “Poxa, essa mulher tá com aliança no dedo, daqui a pouco engravida, seis meses de licença-maternidade…” Bonito pra c…, pra c…! Quem que vai pagar a conta? O empregador. No final, ele abate no INSS, mas quebrou o ritmo de trabalho. Quando ela voltar, vai ter mais um mês de férias, ou seja, ela trabalhou cinco meses em um ano. Por isso que o cara paga menos para a mulher! É muito fácil eu, que sou empregado, falar que é injusto, que tem que pagar salário igual. Só que o cara que está produzindo, com todos os encargos trabalhistas, perde produtividade. O produto dele vai ser posto mais caro na rua, ele vai ser quebrado pelo cara da esquina. Eu sou um liberal, se eu quero empregar você na minha empresa ganhando R$ 2 mil por mês e a Dona Maria ganhando R$ 1,5 mil, se a Dona Maria não quiser ganhar isso, que procure outro emprego! O patrão sou eu.”
O que mais assusta não é apenas a posição radical e tresloucada do deputado. Nem mesmo os votos que recebeu daqueles que concordam integralmente com suas opiniões – afinal, não se pode esperar muito mesmo de mentecaptos. O que realmente apavora é a enorme quantidade de pessoas aparentemente mais moderadas que dizem aceitar o radicalismo de Bolsonaro porque “ele tem razão em muita coisa“.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
