ADVOGADA ACUSA MORO DE IGNORAR VAZAMENTOS
São os “vazamentos “seletivos” que escondem os tucanos – PHA
Compartilhe
1186 visitas - Fonte: Conversa Afiada
O herói do detrito sólido de maré baixa, que, na seca, se transforma em revista
Saiu no Globo, um dos beneficiários dos “vazamentos seletivos” que jorram da Vara do Dr Moro:
ADVOGADA DA ODEBRECHT ACUSA JUSTIÇA DE NÃO INVESTIGAR VAZAMENTOS NA OPERAÇÃO LAVA-JATO
Dora Cavalcanti afirma que, em setembro, comunicou ao juiz Sérgio Moro da suposta violação do segredo judicial
por Carolina Brígido
BRASÍLIA – A advogada Dora Cavalcanti, contratada para defender a Odebrecht, comunicou nesta quinta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) que teve uma reunião na semana passada com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para reclamar do vazamento de depoimentos sigilosos da Operação Lava-Jato e do desdém com que a Justiça Federal em Curitiba trata a suposta violação ilegal do segredo judicial. Segundo ela, há “pouco interesse” por parte das “sempre rigorosas autoridades curitibanas” em elucidar os vazamentos.
Dora reclamou das notícias “enviesadas” sobre o encontro com Cardozo. Ela anexou documento assinado por ela e encaminhado ao ministro da Justiça no último dia 6. No texto, ela informa que em setembro do ano passado comunicou o juiz Sérgio Moro, que conduz as investigações da Lava-Jato em Curitiba, do vazamento de informações sigilosas. Ela pediu apuração dos fatos e também acesso aos depoimentos. Em dezembro, ela teria feito os mesmos pedidos à Polícia Federal.
“Com todo o respeito que merece a autoridade policial, a relevância da matéria investigada não se refletiu no modo como o inquérito tem sido conduzido”, escreveu Dora. Ela lembrou que os jornalistas alegaram o direito ao sigilo da fonte e as investigações foram encerradas. “Tratar fatos graves de forma absolutamente protocolar – quase desinteressada – é exatamente o que açula o ânimo dos vulneradores de sigilo processual, e faz proliferar os vazamentos que há tempos pautam os casos criminais em nosso país”, anotou.
(…)
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
