VITÓRIA DE MORO: CAMARGO CORRÊA FARÁ DELAÇÃO
Compartilhe
1006 visitas - Fonte: Brasil 247
Estratégia de prisão prolongada dos executivos da Camargo Corrêa, determinada pelo juiz Sergio Moro, do Paraná, e confirmada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, atingiu os objetivos desejados pela força-tarefa da Lava Jato; a empreiteira, que é uma das maiores do País, responsável por obras como a da usina de Belo Monte, resolveu aderir à delação premiada; agora, a Camargo promete revelar esquemas de propinas em outras áreas do governo federal, como o setor elétrico e as obras rodoviárias; sobre o que a Camargo Corrêa faz nos estados, para outros governos, aparentemente nada será questionado; furo é do jornalista Kennedy Alencar
O juiz Sergio Moro, do Paraná, venceu a Camargo Corrêa pelo cansaço. Com seus executivos presos há mais de três meses, a empreiteira aceitou fazer um acordo de delação premiada e irá revelar esquemas de corrupção em outras áreas do governo federal, como o setor elétrico e rodoviário. Ao que tudo indica, nada será questionado sobre a atuação da Camargo nos governos estaduais. O furo é do jornalista Kennedy Alencar. Leia abaixo:
KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA
A Camargo Corrêa decidiu fechar um acordo de delação premiada com o juiz Sérgio Moro e os procuradores da Operação Lava Jato. A expectativa dos investigadores é que a empresa dê informações sobre seus negócios com a Petrobras, mas também a respeito de outros setores da economia, como obras nas áreas de energia e estradas.
Na segunda-feira, o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, negou pedido de liberdade feito pela defesa de dois executivos da empresa. Foi a gota d’água para a companhia optar pela delação, caminho que já vinha analisando.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
