TUCANO RICHA DESABA E PODE CAIR COM PSDB
Compartilhe
2130 visitas - Fonte: Brasil 247
Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça-feira no jornal Gazeta do Povo, revela que nada menos que 76% dos paranaenses rejeitam o governo do tucano Beto Richa, que foi reeleito em outubro do ano passado; gestão vem sendo marcada por greves em todo o funcionalismo público, que se intensificaram depois que Richa tentou usar a previdência dos servidores para pagar salários; instituto dirigido por Murilo Hidalgo aponta, ainda, que se eleições fosse hoje, Richa não seria reeleito; situação caótica pesou na decisão de líderes do PSDB, que, na última sexta-feira, desembarcaram, ao menos oficialmente, da tese do impeachment da presidente Dilma Rousseff; texto de Esmael Morais
A popularidade do governador Beto Richa (PSDB) virou pó. Apenas 20% dos paranaenses dizem aprovar a administração do tucano, diz levantamento da Paraná Pesquisas encomendado pelo jornal Gazeta do Povo.
De acordo com a sondagem, 76% desaprovam a gestão de Beto Richa. O péssimo desempenho do governador desnorteia o PSDB nacional, como demonstrou o senador mineiro e ex-presidenciável Aécio Neves no fim desta semana.
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também entrou em campo, pois, acreditam os tucanos que a reprovação de Richa mine o movimento nacional pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) no dia 15 de março.
Em novembro de 2011, o governador do PSDB era aprovado por 74% dos eleitores paranaenses.
Em dezembro de 2014, o governo Richa tinha 65% de aprovação.
Para Murilo Hidalgo, diretor-presidente da Paraná Pesquisas, a queda na popularidade do governador Beto Richa (PSDB) tem a ver com a interrupção dos serviços públicos pelas greves e os crescentes protestos que pedem o impeachment do tucano.
Em dezembro do ano passado, 46% os entrevistados do instituto achavam que o reeleito estava conduzindo a administração “melhor do que esperado”. Agora, segundo o levantamento, somente 3% repetiram a avaliação e 71% dos pesquisados disseram que o governo do tucano está caminhando pior do que a expectativa.
A Paraná Pesquisas afirmar que, se as eleições fossem hoje, Beto Richa não seria reeleito no primeiro turno.
Confirmado em outubro no primeiro turno com 57% dos votos, agora apenas 38% dos entrevistados disseram que manteriam a escolha.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
