SERRA PROPÕE CRIAÇÃO DA NOTA FISCAL BRASILEIRA
Senador tucano, José Serra vai protocolar um projeto que incentiva os Estados a implantar um programa similar ao “Nota fiscal Paulista”, que estimula o contribuinte a pedir comprovante fiscal em compras e serviços; segundo ele, trata-se de uma ‘conduta cidadã que melhora a eficiência da arrecadação’; afirma que também é um programa de distribuição de renda
Compartilhe
629 visitas - Fonte: Brasil 247
O senador tucano José Serra (SP) vai protocolar nesta segunda-feira um projeto de lei que incentiva os Estados a implantar um programa similar ao “Nota fiscal Paulista”, que estimula o contribuinte a pedir fiscal em compras e serviços.
Segundo ele, trata-se de uma ‘conduta cidadã que melhora a eficiência da arrecadação’. Além disso, afirma que também é um programa de distribuição de renda: “porque quem não tem renda, não tem imposto de renda a pagar, e também vai receber a restituição”.
De acordo com a Secretaria de Fazenda de São Paulo, desde a implementação do programa, em 2007, foram liberados cerca de R$ 400 milhões para entidades de assistência social, saúde, educação e proteção de animais. As devoluções ao contribuinte também chegaram a R$ 10,5 bilhões.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
