COXINHA ' VIAJA ' E SE MANIFESTA CONTRA COXINHAS. NUM ENTENDI O QUE ELE ' ASPIRA '.
Compartilhe
1163 visitas - Fonte: 247
O blogueiro neocon de Veja Reinaldo Azevedo se superou nesta segunda-feira 23 ao criar um manifesto dos coxinhas. Ele lembra da Guerra dos Mascates, da Revolta dos Alfaiates e anuncia agora – "não há por que fugir do rótulo", diz ele – "o grito libertador da 'Revolução dos Coxinhas'.
"Os coxinhas, ao longo da história, fizeram a riqueza das nações. Geraram os excedentes que permitiram à humanidade ir além do reino da necessidade. Já os utopistas deram à luz todas as ideias que matam muitos milhões — de direita ou de esquerda. E antes ainda que essa terminologia pudesse ser empregada", escreve Reinaldo.
"Esses tais coxinhas, em suma, formam hoje a maioria do povo brasileiro, mas são tratados como seres desprezíveis, crias do reacionarismo, ignorantes rematados que estariam preocupados apenas em proteger seus privilégios — como se a defesa do mérito e do esforço significasse uma agressão aos direitos humanos", prossegue o blogueiro.
O colunista de Veja lembra os internautas do protesto marcado para o dia 12 de abril pelo Movimento Brasil Livre, contra o governo da presidente Dilma Rousseff, e informa que os coxinhas não deixarão as ruas e "vieram para ficar".
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
