PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO! GOVERNO FEDERAL BOICOTA PUBLICIDADE NA REDE GLOBO
Compartilhe
2243 visitas - Fonte: BR 29
Principal veículo de mídia do Brasil, por conta de sua cobertura e grande audiência em todo o Brasil, a Globo é, há anos, campeã de verba publicitária governamental (pelo menos era).
Porém, a relação arisca com o atual Palácio do Planalto tem feito propagandas importantes ficarem de fora da emissora. Segundo a revista Veja, nesta semana, o governo iniciou uma campanha comercial protagonizada por uma família fictícia, falando sobre o consumo regulado e consciente da energia, em tempos de falta de chuvas e muito calor, onde picos de consumo acontecem mais cedo que o previsto.
Foram investidos cerca de 9 milhões de reais na compra de espaços na televisão, sendo exibidas em todas as grandes redes abertas, ou seja, Record, SBT, Band e RedeTV!. Menos na Globo, que é (ou era) justamente a de maior audiência.
A medida estranha, mas não chega a surpreender, devido à relação dos últimos tempos.
No ano passado, por exemplo, a Globo foi a campeã de recurso publicitário, faturando cerca de 60% de tudo que foi gasto com publicidade pelo governo.

Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
