Governo Tucano Pará: Escola é despejada de prédio
A escola era número um no ENEM.
Compartilhe
869 visitas - Fonte: Diário do Pará
Diário do Pará-Alunos e o corpo técnico Escola Estadual Tiradentes II, no bairro da Batista Campos, em Belém, farão um ato nesta quinta-feira (26), a partir das 8h, em repúdio à ordem de despejo expedida pela Justiça. Esta é a data para que eles deixem o prédio.
Cerca de 700 alunos terão que ser remanejados, já que o proprietário do local onde funciona a escola exigiu na Justiça a devolução do prédio. Na escola, que é primeiro lugar no Enem na rede estadual de ensino no Pará, o clima é de preocupação com o ano letivo.
Segundo o secretário da escola, Rodrigo Oliveira, o processo estava caminhando na Seduc até o momento em que o governo do Estado deixou de pagar o aluguel.
Maurílio Estumano, coordenador da Executiva Belém do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), lamentou a situação da escola. “O Governo tem a obrigação de zelar pela qualidade da educação. Ver uma escola ser despejada por falta de pagamento é só mais um reflexo com o descaso com a educação no Estado, assim como a falta de reformas, obras abandonadas e má conservação”, avaliou.
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que esgotou todas as tentativas de negociar o contrato de locação para evitar transtornos aos alunos.
“Infelizmente, diante da impossibilidade de acordo com o proprietário, que argumentou não ter mais interesse em alugar o prédio, a Secretaria se vê na obrigação de garantir o ano letivo com a solução mais adequada”, disse.
A Seduc garante que os alunos não serão prejudicados com o término do contrato de locação do prédio. “Os discentes serão realocados para outras unidades de ensino mais próximas de suas residências”.
(DOL)
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
