ESTADÃO ' EXPELE ' PRINCIPAL EDITOR EM BRASÍLIA. ' SIFU ' .
Compartilhe
802 visitas - Fonte: 247
Por Maria Helena Verissimo, para o Gutemblog.com
João Bosco Rabelo, o rosto mais conhecido do Grupo Estadão, em Brasília, atuando em diferentes posições no jornal e na Agência Estado (por cujo conteúdo político do produto Broadcast era responsável), despediu-se surpreendente dos leitores com uma nota na sua influente coluna dominical "Direto de Brasilia", que assinava há seis anos.
Somente então soube-se que a retirada havia sido decidida no fim de semana, depois de uma passagem por Brasília, na quinta-feira, do Diretor de Conteúdo do grupo, Ricardo Gandour.
Carioca, em jornal desde 1974 (começou no extinto Diário de Notícias, do Rio), veio para Brasilia em 1977, foi executivo da redação de O Globo e é um dos mais bem informados jornalistas políticos, muito citado pela mídia eletrônica em função das suas postagens com furos e revelações inéditas no blog "Política direto de Brasilia", no site do Estadão.
Bosco era o penúltimo dos nomes de referências do Estadão remanescentes do tempo em que o jornal era editado diretamente por membros da família Mesquita. Agora, resta apenas o Diretor Responsável pela página de opinião, Antônio Carlos Pereira.
O Estadão já havia perdido o seu principal repórter da sucursal de Brasília, o veterano João Domingos, que se demitiu espontaneamente e o mercado especula sobre sua ida para uma revista semanal.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
