FRANÇA ESTÁ DISPOSTA A COMPARTILHAR DADOS DO HSBC, DIZ JANOT
Compartilhe
433 visitas - Fonte: Brasil 247
Procurador-geral da República saiu animado da reunião com a procuradora francesa Eliane Houlette, na sede do MP francês, em Paris, nesta terça-feira 28; encontro foi considerado positivo por Vladimir Aras, secretário de Cooperação Jurídica Internacional da Procuradoria Geral da República (PGR); "Foi um contato muito importante. Estes canais de cooperação são sigilosos, há uma confidencialidade, mas se pode dizer que o encontro foi produtivo", disse; pedido formal do Brasil para o compartilhamento de dados sobre contas secretas de brasileiros no HSBC da Suíça já está na França e deve ser atendido, completou
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encontrou-se com representantes do Ministério Público financeiro da França nesta terça-feira (28), em Paris. A pauta do encontro girou em torno da cooperação para o compartilhamento de dados sobre contas secretas mantidas por brasileiros na filial do Banco HSBC, na Suíça.
De acordo com o secretário de Cooperação Jurídica Internacional da Procuradoria Geral da República (PGR), Vladimir Aras, o encontro com a procuradora francesa Eliane Houlette teria sido extremamente positivo. "Foi um contato muito importante. Estes canais de cooperação são sigilosos, há uma confidencialidade, mas se pode dizer que o encontro foi produtivo", afirmou.
Um pedido formal para o compartilhamento de dados entre os dois países deverá ser assinado em breve. "Esperamos que seja atendido, que tenhamos acesso a todos os dados brutos, para que os peritos do Instituto Nacional de Criminalística e da Procuradoria¬ -Geral possam trabalhar e permitir que o inquérito policial já instaurado tenha curso e possa identificar crimes antecedentes", destacou
A PGR investiga se houve crimes de sonegação fiscal, evasão de divisas e, a existência de outros delitos como corrupção, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
