RENAN DIZ QUE AJUSTE FISCAL PREJUDICA O TRABALHADOR
Compartilhe
461 visitas - Fonte: Brasil 247
Em crítica ao governo da presidente Dilma Rousseff, senador Renan Calheiros (PMDB-AL) diz que ela continuará sem condições de fazer pronunciamentos em cadeia nacional de rádio e televisão no Dia do Trabalhador caso o governo insista em levar adiante o ajuste fiscal; "Esse ajuste não é um ajuste fiscal, o ajuste fiscal tem que cortar no Estado, tem que fazer a reforma do Estado. Esse é um ajuste trabalhista. E como ajuste trabalhista, a presidente está tendo dificuldades de falar no 1º de Maio porque a conta não pode ir para o trabalhador", disse; o Planalto informou ontem que a presidente falará pela internet na sexta-feira, e não fará pronunciamento na TV; declaração do presidente do Senado foi feita depois de encontro com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltou a criticar a presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, Dilma continuará sem condições de fazer pronunciamentos em cadeia nacional de rádio e televisão caso o governo insista em levar diante o ajuste fiscal "que penaliza os trabalhadores". Pela primeira vez desde que foi eleita a presidente Dilma não deverá realizar o tradicional discurso de 1º de maio.
Segundo o peemedebista, Dilma perdeu a capacidade de dialogar com os trabalhadores ao promover um "ajuste trabalhista". "Esse ajuste não é um ajuste fiscal, o ajuste fiscal tem que cortar no Estado, tem que fazer a reforma do Estado. Esse é um ajuste trabalhista. E como ajuste trabalhista, a presidente está tendo dificuldades de falar no 1º de Maio porque a conta não pode ir para o trabalhador", disparou Renan.
Ele também assestou as baterias contra o projeto de regulamentação da terceirização, que em sua visão, tem a chancela da presidente da República. Não podemos permitir que a terceirização da atividade-fim se faça sem limite. Isso é um retrocesso, o Brasil não pode pagar esse preço.
E a presidente não pode fazer isso. Se a presidente continuar fazendo isso, ela vai continuar não tendo condições de falar no 1º de Maio. E nós precisamos dar um resposta ao povo brasileiro", afirmou.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
