Alckmin corta 10 mil vagas em programa de ensino técnico
Compartilhe
212 visitas - Fonte: Carta Campinas
Por Redação, com informações do SPressoSP
O governo de São Paulo reduziu pela metade o número de vagas de um programa que visa dar ensino técnico aos alunos da rede estadual. Chamada de Vence, a iniciativa abriria 20 mil vagas por semestre para alunos da rede estadual fazerem curso técnico em instituições parceiras, mas a secretaria estadual de Educação avisou nesta quinta-feira (29) que somente 10 mil vagas vão estar disponíveis.
De acordo com a secretaria, os cortes aconteceram “em razão da rearticulação das ações governamentais para a gestão 2015-2018” e fazem parte de um contingenciamento feito neste mês de 3% do orçamento previsto para 2015.
Criado em 2012, o programa determina um valor por aluno a ser pago pelo governo estadual para a escola técnica oferecer o curso de forma gratuita, e foi um dos carros-chefes de Alckmin em sua campanha à reeleição ao governo de São Paulo.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
