SERRA DEVE SER INVESTIGADO, SUGERE ESTADO
Compartilhe
885 visitas - Fonte: 247
O jornal Estado de S. Paulo, que foi acusado na internet de ter colocado tarjas pretas sobre o nome do senador José Serra (PSDB-SP) no relatório sobre as mensagens apreendidas no celular de Marcelo Odebrecht , publicou, nesta quinta-feira, sua versão para a história.
O jornal alegou que a censura foi feita pela própria Polícia Federal, e não pela publicação, com o intento de preservar investigações. Ou seja: se isso for verdade, Serra vir a ser o novo investigado na Operação Lava Jato.
Numa das mensagens, Marcelo Odebrecht falava em "adiantar 15 p/JS". No Paraná, o juiz Sergio Moro deu prazo de dois dias para que a construtora se explique, mas a Odebrecht pediu prazo maior, alegando que apenas seu presidente poderia esclarecer o teor das mensagens.
De acordo com o Estado de S. Paulo, nomes de outros políticos com foro privilegiado, como Michel Temer e Geraldo Alckmin, não foram protegidos com tarjas pretas porque ambos tiveram reuniões formais e previstas na agenda com o empreiteiro.
Serra disse não saber do que trata a anotação de Odebrecht. No parlamento, a tarja preta foi ironizada por alguns de seus colegas, como o senador Roberto Requião (PMDB-PR). "Quem cobriu com tarja preta o nome de José Serra no documento da PF, quer seja da PF ou do Estadão, é um completo e perfeito idiota".
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
