FORTE TERREMOTO ATINGE CHILE, VEJA LINK AO VIVO
Compartilhe
1569 visitas - Fonte: MEGAVISION
SANTIAGO (Reuters) - Um terremoto de magnitude 8,3 atingiu a costa do Chile nesta quarta-feira, sacodindo prédios na capital Santiago e gerando um alerta de tsunami no Chile e no Peru.
O governo chileno fez um apelo para que moradores deixem a região costeira. O prefeito de Illapel, localizada perto do epicentro do terremoto, disse que pelo menos uma pessoa morreu e cerca de 15 ficaram feridas.
Testemunhas da Reuters disseram que o tremor foi sentido na capital da Argentina, Buenos Aires, e em São Paulo.
O epicentro do terremoto foi 169 quilômetros ao norte da cidade litorânea de Valparaíso e originalmente foi reportado como de magnitude 7,9, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
Ondas de tsunami podem ocorrer ao longo das costas de Chile e Peru nas próxmas horas, disse o Centro de Alertas de Tsunamis do Pacífico. Um alerta de tsunami também foi emitido para o Havaí.
De acordo com o centro de alertas do Pacífico, se ondas de tsunami chegarem ao Havaí, a hora mais cedo que elas podem atingir o Havaí é 3h06 (horário local, 10h06 em Brasília) da quinta-feira.
O terremoto teve profundidade de 25 quilômetros, disse o USGS.
Menos de uma hora depois do primeiro terremoto, três réplicas, todas com magnitude superior a 6,1, atingiram a região, também de acordo com o USGS.
VEJA NESTE LINK: http://tv-online.cl/
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
