Gilmar Mendes aquele que protege Aécio e tucanos assumirá comando da Lava Jato
Aquele que encontrou Temer num sábado a noite, que livrou Aécio de dois processos sem nem investiga-lo, que dialoga com réus tucanos, que foi flagrado em grampo tentando beneficiar réu antidilma
Compartilhe
17132 visitas - Fonte: Estadão
O ministro Gilmar Mendes assumiu nesta terça-feira a presidência da segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Composto por cinco ministros, o colegiado é o responsável pelo julgamento de inquéritos, ações penais e questões relacionadas à Lava-Jato. A escolha do sucessor é feita por rodízio. Gilmar passará a exercer a função a partir da próxima sessão, no dia 31 de maio, pelo período de um ano. O ministro Dias Toffoli era o presidente da turma. Além de Gilmar e Toffoli, compõem o colegiado os ministros Celso de Mello, Cármen Lúcia e Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no STF.
Como presidente, Gilmar pode dar o ritmo dos julgamentos da segunda turma. A partir do momento em que o relator liberar os processos para a pauta, o presidente deve agendar a data do julgamento, definindo a prioridade de cada caso.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
