Temer volta a ofender estudantes de todo o Brasil
Compartilhe
12415 visitas - Fonte: Brasil247
Algum assessor de Michel Temer poderia providenciar-lhe uma cópia do discurso da estudante Ana Julia na Assembleia Legislativa do Paraná, contra a PEC 55 e em defesa das ocupações das escolas. Na entrevista ao programa Roda Viva ele afirmou que vê "muito protesto físico mas não argumentativo, intelectual". Ou seja, chamou os estudantes de "nescios", o que em michelês equivale a chamá-los de estúpidos, broncos, intelectualmente incapazes. Só sabem usar os corpos e a voz para "protestos físicos", seja lá o que isso signifique.
As mídias vão destacar a parte de que mais gostaram: a promessa de que a reforma da Previdência seguirá para o Congresso ainda este ano, logo depois da votação da PEC 55 pelo Senado. Como o segundo turno está marcado para o dia 13 de dezembro, eis aí uma data. Dia de Santa Luzia, dia dos cegos, dia do AI-5. Os "protestos físicos" agora vão aumentar, com uma reforma previdenciária que, diferentemente da PEC 55, será imediatamente compreendida por suas vítimas.
O que eu achei mais interessante foi o comentário de Temer sobre as menções a seu nome por delatores da Lava Jato. Ele confirmou ter recebido Marcelo Odebrecht no Jaburu, que lá foi manifestar o desejo da construtora de sua família de contribuir com as campanhas do PMDB. Assim, espontaneamente. Os R$10 milhões foram dados ao diretório nacional do PMDB sem que Temer pedisse. A versão de Marcelo será conhecida em breve, quando fizer sua delação.
No mais, defesa de Romero Jucá, reiteração de que na chapa Dilma-Temer cada um arrecadava para si e pieguices, como a descrição do primeiro encontro com a mulher Marcela.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
