Parabéns! Papa Francisco rebaixa bispo que incitou ódio a Lula
Compartilhe
281517 visitas - Fonte: Brasil247
Por Fernando Brito, do Tijolaço - O Papa Francisco mostrou que é rápido com o Báculo de São Pedro e deu de imediato uma arrumada no rebanho, com a transferência de D. Darci José Nicioli da função de bispo-auxiliar de Aparecida do Norte para a de bispo de Diamantina, em Minas Gerais, sua terra.
Não foi uma punição, mas uma sinalização e o próprio D. Darci deve ter percebido que passou do tom.
D. Darci tem todo o direito de apoiar ou criticar este ou qualquer governo.
Mas não está a altura da Igreja moderna insuflar os fiéis a algo que possa ser entendido como ato de violência, muito menos invocando passagens bíblicas para sustentar o que diz.
O bispo errou ao estimular, do púlpito, os fiéis "a pisar sobre a cabeça de todas as víboras e de todos aqueles que se autodenominam jararaca"
Isto é coisa para os Marcos Felicianos, que pregam o ódio e a intolerância como marketing.
Seria o mesmo se um padre de esquerda sugerisse aos fiéis pegarem o chicote contra os vendilhões do templo que querem entregar o petróleo brasileiro.
Claro que não pretendo ensinar padre a rezar missa, mas tenho todo o direito de aplaudir o gesto papal pela serenidade de ânimos. Afinal, convivi com muitos religiosos, bispos até, e sempre fui respeitado em minhas convicções, porque gente tolerante e humana.
Francisco é argentino e sabe muito bem o que acontece nas rupturas democráticas.
Morrem pessoas, destrói-se o convívio, excomunga-se a paz.
Resistir politicamente, ocupar as ruas, protestar não é apenas um direito, é um dever de cidadania.
Mas fazer provocação, insuflar a violência, mandar pisar e esmagar... até eu que não creio sei que só pode ser um plano infernal.
Francisco vai se tornando um papa, pelo que fala e pelo que faz, digno de admiração de todos, católicos ou não.
Aliás, mais que de admiração. Neste aspecto da conjugação da firmeza com a serenidade tem sido um grande exemplo.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
