Barroso defende eleições diretas se Temer for cassado
Compartilhe
12662 visitas - Fonte: Brasil 247
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, defendeu a convocação de eleições diretas no País caso Michel Temer seja cassado no processo que corre no Tribunal Superior Eleitoral.
A declaração foi feita durante um encontro com banqueiros nesta quarta-feira 5, segundo a coluna Radar Online. Conforme destaca a coluna, a opinião do ministro é crucial, uma vez que ele é relator de uma ação no Supremo que pode levar à convocação das diretas.
Nesse caso, Barroso, que será o primeiro a votar se a causa for analisada, já deixou claro seu posicionamento. Ele já liberou a ação na corte, que para ser julgada basta então uma decisão da presidente do STF, Cármen Lúcia.
O julgamento no TSE que pode cassar Temer, no entanto, teve início nessa semana e já foi adiado. A corte decidiu ampliar o prazo para a defesa e realizar novas oitivas, provavelmente retomando o caso apenas em maio.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
