Banco Mundial diz que salário mínimo no Brasil é alto demais e Lula humilha na resposta
Compartilhe
7033 visitas - Fonte: Brasil247
O ex-presidente Lula disse está convidando a direção Banco Mundial a viver um ano com um salário mínimo no Brasil. O post no Twitter veio depois de um relatório divulgado pela instituição, chamado "Emprego e Crescimento - A Agenda da Produtividade", que aponta que o valor do salário mínimo brasileiro é alto. O texto avalia que a fórmula de reajuste deve ser revista e considerar indicadores de produtividade do trabalhador.
"As restrições das leis trabalhistas às empresas e o alto (e crescente) valor do salário mínimo têm o potencial de limitar as oportunidades de trabalho formal - principalmente para os jovens em busca de emprego", destaca o documento.
Lula publicou: "Estou convidando a direção do Banco Mundial a vir viver no Brasil durante um ano com um salário mínimo por mês".
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
