Política · Justiça

Se houver pedido de vista, Lula continua livre

Caso algum ministro do Supremo Tribunal Federal peça vista no julgamento do habeas corpus que será realizado no dia 4 de abril, a liminar concedida nesta quinta-feira 22 ao ex-presidente Lula, que tem o efeito de suspender sua prisão até que o caso volte a ser julgado, seria mantida até que o julgamento fosse concluído na Corte.

[bn1][/bn1]

Um pedido de vista, aponta texto publicado na coluna de Miriam Leitão, no Globo, seria uma forma de mostrar à presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia, a importância de se pautar a segunda instância antes do caso de Lula.

[bn2][/bn2]

Nesta quinta, os ministros votaram primeiramente se aceitariam ou não o habeas corpus de Lula como um recurso válido. A maioria (7 a 4) decidiu que sim, mas acabou por encerrar a sessão antes de julgar o mérito do HC. Foi concedida então uma liminar a Lula impedindo sua prisão até que o caso fosse decidido. A próxima sessão no Supremo é dia 4 de abril.

Fonte: Brasil247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão