Política · Segurança

Folha mente em capa: pesquisa mostra que Lula não perdeu força após prisão; pelo contrário!

A FOLHA MENTE DE NOVO:

A Folha, sempre de ao lado da mentira, estampa na capa que Lula perdeu votos após a prisão e caiu de 37 a 31%. A verdade é que os cenários testados na pesquisa anterior não tinham Marina Silva e Joaquim Barbosa na mesma pesquisa, Além disso 3 ou 4 candidatos "nanicos" foram adicionados. Todos perderam votos com isso.

[bn1][/bn1]

A pesquisa desta semana é a primeira feita com Joaquim Barbosa (cerca de 10% dos votos) e Marina (mais 10%) no mesmo cenário. Com isso, Lula perdeu 1/5 de seus votos, mesma proporção de Bolsonaro e Ciro Gomes enquanto Alckmin perdeu 1/4 de seus votos (uma proporção maior).

[bn2][/bn2]

Nas simulações de segundo turno a distânica de Lula para Alckmin aumentou dois pontos, para Bolsonaro se manteve estável e para Marina caiu um ponto.

Na pesquisa Vox Populi, que testou os mesmos cenários das pesquisas anteriores, Lula subiu 6 pontos na simulação de primeiro turno.

Veja as pesquisas Datafolha de antes e a de hoje:

PESQUISA ANTERIOR





PESQUISA FEITA APÓS A PRISÃO DE LULA






SEGUNDO TURNO

Pesquisa anterior (em janeiro) para a atual:

Lula vs Alckmin:
Lula oscilou de 49% para 48%
Alckmin oscilou de 30% para 27%

Lula vs Bolsonaro:
Lula oscilou de 49% para 48%
Bolsonaro oscilou de 32% para 31%

Lula vs Marina:
Lula oscilou de 47% para 46%
Marina se manteve com 32%

Nas pesquisas de setembro do ano passado Lula tinha 44% e Marina tinha 36%.

HADDAD
Fernando Haddad fez 2% nas simulações onde apareceu. O nome dele não é conhecido fora de São Paulo. Vale lembrar: Dilma aparecia com 1% em 2009 antes de lançar sua candidatura.

Fonte: -

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão