Brasil

Governo corta quase 400 mil famílias do Bolsa-Família e Brasil deve voltar ao mapa mundial da fome

Antes de anunciar o reajuste de 5,67% do Bolsa Família, Michel Temer desligou 392 mil famílias do Programa. Em Março, o número de famílias atendidas era de 14.165.038. Em abril esse número caiu para 13.772.904. É o segundo maior corte da história do Programa. A maior redução ocorreu em junho do ano passado, quando o governo cortou 543 mil famílias.

[bn1][/bn1]

Em nota, o Ministério do Desenvolvimento Social afirmou que as "exclusões estão relacionadas aos procedimentos de averiguação e revisão cadastrais, fiscalização, desligamentos voluntários, descumprimento de condicionalidades ou superação das condições necessárias para a manutenção dos benefícios”.

[bn2][/bn2]

“Segundo a pasta, a folha de pagamentos do Bolsa Família "flutua mensalmente em virtude dos processos de inclusão, exclusão e manutenção de famílias." "As inclusões dependem do quantitativo de famílias habilitadas para o Programa e estratégias de gestão da folha."

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

Fonte: Brasil247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão