Política · Mundo

Portugal premia filme sobre o golpe de 2016

Por Esmael Morais, em seu blog – O filme sobre o impeachment da presidenta Dilma Rousseff venceu neste sábado (5) dois prêmios no festival de cinema IndieLisboa 2018, em Portugal.

[bn1][/bn1]

O documentário “O Processo” de Maria Augusta Ramos é um filme de tribunal, que explica como se deu o golpe de Estado de 2016.

A cineasta acompanhou a equipe de defesa da ex-presidenta durante meses e o resultado é um documentário que coloca a nu os meandros da judicialização da política brasileira.

[bn2][/bn2]

O premiado filme revela as traições e os interesses nos bastidores do Senado e do Congresso, ao som dos gritos de protesto vindos do exterior.

“O cinema político brasileiro nunca foi tão urgente”, diz o IndieLisboa 2018.

A produção sobre o impeachment de Dilma foi escolhido pelo público e pelo Júri Silvestre como melhor longa-metragem pela elegância da linguagem cinematográfica.

“O Processo” foi mundialmente lançado no Festival de Berlim, em fevereiro, e terá lançamento no Brasil no próximo dia 17 de maio.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

Fonte: Brasil247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão