Política · Mundo

Pouco antes das eleições, EUA instalam bases militares em volta do Brasil

Segundo noticia o veículo mexicano Aristegui Noticias, citando uma fonte militar não-identificada, o Governo argentino teria autorizado a instalação de bases militares norte-americanas no País. Seriam, pelo menos, três destacamentos, nas províncias de Neuquén, Misiones e Tierra del Fuego.

[bn1][/bn1]

A muitos jovens oficiais do Exército - de Coronel para baixo - nos revolta que os EUA instalem quatro base militares e deem ordens a policiais argentinos, sem autorização do Congresso", disse a fonte anônima a Aristegui Notícias, apontando a possível conivência do Governo com "uma entrega desavergonhada da soberania nacional".

[bn2][/bn2]

Ao mesmo tempo, o veículo indica que seriam criadas pelo menos três bases militares dos EUA, nas províncias de Neuquén, Misiones e Tierra del Fuego. É especificado que a instalação dessas dependências é financiada pelo Comando Sul do Exército dos EUA (SOUTHCOM).

Além disso, lembram que a legislação argentina proíbe que efetivos militares estrangeiros realizem missões especiais em território nacional sem autorização prévia do Congresso argentino.

Como indica Miguel Bonasso, o autor do artigo em Aristegui Noticias, "a assunção do País como colônia envolve dois riscos a curto prazo: o saque definitivo dos recursos naturais e a virtual declaração de guerra contra os inimigos de Washington, com o perigo certo e já vivido de que esses inimigos operem em território nacional, colocando em risco a vida dos argentinos".

Até aqui, a informação não foi comentada pelas autoridades argentinas.

Os EUA já mantém bases militares na Colômbia, Equador e Uruguai e planejam instalar na Venezuela se conseguirem derrubar Maduro.

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

Fonte: Conversa Afiada

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão