Política · Justiça

Doria é condenado por corrupção e a perder seus direitos políticos por 4 anos

A juíza Carolina Martins Cardoso, da 11ª Vara da Fazenda Pública da Justiça de São Paulo, condenou o ex-prefeito da capital e candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, João Doria, à perda dos direitos políticos por um período de quatro anos por improbidade administrativa. Doria poderá recorrer da decisão.

[bn1][/bn1]

O Ministério Público denunciou Doria por ter vinculado sua imagem pessoal ao símbolo e ao slogan do programa SP Cidade Linda. Para o MP, houve "desvirtuamento da finalidade da propaganda oficial".

[bn2][/bn2]

Segundo a magistrada justificou em sua decisão, os atos de Doria "caracterizam ato de improbidade administrativa pela violação aos princípios administrativos constitucionais da impessoalidade e da moralidade"

A marca foi utilizada em redes sociais páginas oficiais da Prefeitura da capital, além de também ter sido empregada em "outdoors, propaganda em campo de futebol com jogo da seleção brasileira, afixação do símbolo em bens integrantes do patrimônio municipal", pontou o MP.

O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.

Fonte: Brasil247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão