Bolsonaro tem 400 mil robôs seguidores no Twitter
Levantamento foi feito pela empresa Internetlab, que indicou quantos robôs seguem cada candidato

Cerca de 33% dos perfis que seguem o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) são perfis falsos controlados por computadores, de acordo com recente levantamento realizado pelo instituto InternetLab. Os robôs (conhecidos como bots) são programados para compartilhar, interagir e fazer volume nos perfis de forma automatizada e podem ser utilizados para influenciar as eleições de outubro deste ano. Os relatos foram publicados pela Revista Forum.
[bn1][/bn1]
Alvaro Dias (Podemos) é o candidato com maior percentagem de seguidores robôs: 60% dos seus quase 410 mil seguidores são perfis falsos. Em seguida, aparece Geraldo Alckmin (PSDB), com 45,8%, e por Marina Silva (Rede), com 36%. Na sequência estão Ciro Gomes (PDT), com 32%; Lula (PT), 22%; João Amoedo (Novo), com 21%. O candidato com menor percentagem de seguidores falsos é Guilherme Boulos (PSOL), com 14%.
[bn2][/bn2]
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e/ou em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Fonte: Brasil247

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.