Política · Mundo

Gleisi é convidada para reunião do BRICS e vai defender a liberdade de Lula; China, Rússia e Índia podem ajudar

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, vai participar na próxima semana, na África do Sul, de reunião de partidos políticos dos países Brics. Gleisi irá denunciar a perseguição política contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e defender sua liberdade.

[bn1][/bn1]


Segundo informações da agência PT, o "Diálogo de Partidos Políticos" é organizado pelo Congresso Nacional Africano, o partido de Nelson Mandela, e busca construir uma agenda comum nos temas do multilateralismo, desenvolvimento inclusivo, paz e estabilidade.

[bn2][/bn2]

O PT foi o único partido brasileiro convidado para a reunião. Da Rússia, participam o Rússia Unida, que está no governo, e o Partido Comunista. Da Índia, o Partido do Congresso e o Partido do Povo. Da China, o Partido Comunista. A reunião ocorrerá de terça-feira (4) a quinta-feira (6).

Fonte: Brasil247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão