Política

PSL de Bolsonaro faz acordo com Maia para elegê-lo na presidência da Câmara

O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, fechou apoio à reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a presidência da Câmara.

[bn1][/bn1]

"O Rodrigo Maia se comprometeu a pautar todas as coisas da nossa campanha", afirmou o presidente da legenda, Luciano Bivar (PSL-PE) à Folha.

Segundo ele, Maia também teria prometido ceder ao partido a presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), a mais prestigiada e disputada da Casa, por onde passam todas as matérias para análise constitucional.

[bn2][/bn2]

O PSL tem a segunda maior bancada da Casa, com 52 de 513 deputados, e pretende chegar à primeira após a janela partidária.

Além disso, devem ficar também com o PSL, segundo Bivar, a segunda vice-presidência e a presidência da Comissão de Finanças e Tributação.

Segundo ele, o acordo foi fechado nesta quarta-feira (2), em reunião na residência oficial da presidência da Câmara.

Fonte: Folha

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão