Política · Economia

IBGE: Desemprego AUMENTA após posse de Bolsonaro; salários diminuem

Agência Brasil - A taxa de desocupação do país voltou a crescer e fechou o trimestre móvel encerrado em janeiro em 12%, resultado 0,3 ponto percentual superior aos 11,7% relativos ao trimestre encerrado em outubro do ano passado. Com a alta, a população desocupada passou a 12,7 milhões – crescimento de 2,6% (mais 318 mil pessoas) frente ao trimestre agosto a outubro de 2018.

[bn1][/bn1]

Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) e foram divulgados hoje (27), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A subutilização da força de trabalho ficou em 24,3% no período, somando 27,5 milhões de pessoas.

[bn2][/bn2]

O coordenador de Trabalho e Rendimento do IBGE, Cimar Azeredo, expõe que este trimestre fechado em janeiro foi menos favorável que os mesmos períodos de 2018 e 2017". “Ano passado houve estabilidade na população ocupada e na desocupada, enquanto, neste ano, cresceu o número de desocupados”, expôs.

Fonte: Brasil247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão