Política · Economia

Paulo Guedes enquadra Bolsonaro e diz que Petrobras tem de ser independente para aumentar preços

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (16) que a Petrobras é independente para estabelecer preços, e que o presidente Jair Bolsonaro deixou claro entender que seria fora de propósito manipular preços da estatal, informou a Reuters.

[bn1][/bn1]

Ela informou ainda que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que o ’eventual reajuste’ que Petrobras vai anunciar é 54% do preço do diesel, o restante diz respeito a tributos. E que "Bolsonaro foi esclarecido quanto ao reajuste de combustíveis no Brasil e que entendeu".

[bn2][/bn2]

De acordo com o ministro da Economia Paulo Guedes, quando o governo federal segurou o aumento do preço do diesel na última sexta-feira (12), Jair Bolsonaro reclamou com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco: "No dia que estou comemorando 100 dias de governo, você está jogando diesel no meu chopp?".

Fonte: Brasil247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão