Política

JN compara Lula a Bolsonaro, que estimula desmatamento da Amazônia

Em mais um episódio da cruzada da Globo contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Jornal Nacional desta segunda-feira, 19, comparou Lula a Jair Bolsonaro, ao falar dos ataques do presidente de extrema-direita à floresta Amazônica.

[bn1][/bn1]

Após apresentar uma reportagem que exibiu o efeito de queimadas no Mato Grosso – as maiores nos últimos sete anos – e a falta de recursos para combater os incêndios, o apresentador William Bonner leu um texto didático sobre o assunto. A principal referência foi a uma fala de Bolsonaro, em resposta à decisão do governo alemão de suspender o envio de recursos para proteção ambiental no Brasil.

[bn2][/bn2]

Bonner primeiro comparou a postura de Bolsonaro à do ex-presidente Lula: "Quando a Alemanha e a Noruega anunciaram a suspensão do envio de recursos para a proteção da floresta amazônica, o presidente Jair Bolsonaro repetiu uma postura que o então presidente Lula adotava quando estrangeiros criticavam a política ambiental do Brasil. Os dois presidentes afirmaram que a Europa destruiu todas as suas florestas e que, por isso, não tem moral para dar conselhos sobre a Amazônia."

Fonte: Brasil247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão