Política · Justiça

Deltan tem encontro com senadores na casa de Selma Arruda

Desmoralizado pelo Vaza Jato que revelou sua conduta ilegal no comando dos processos da Lava Jato de Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol foi para uma reunião na casa da senadora Selma Arruda (Podemos-MT), conhecida como "Moro de saias" e que até semana passada era filiada ao PSL de Jair Bolsonaro.

[bn1][/bn1]

Trata-se de uma reunião com o grupo chamado "Muda Senado", que mais cedo esteve com representantes de movimentos da direita como Vem Pra Rua, MBL e Nas Ruas.

Segundo o site O Antagonista, porta-voz da República de Curitiba, o encontro tem como objetivo traçar estratégias conjuntas.

[bn2][/bn2]

A situação de Deltan se agrava. As mensagens da Vaza Jato comprovam que o procurador e outros membros da força-tarefa, além do juiz Sergio Moro, agiam nas sombras, conspirando contra ministros do STF, violando prerrogativas funcionais e institucionais, manipulando provas, delações para atender seus intereses políticos.

Há várias reclamações diciplinares contra o procurador no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e fontes apontam que é cada vez maior as chances da abertura de investigação e até de afastamento do procurador.

[bn2][/bn2]

Nesta terça (24), faltando apenas um voto para aprovar a abertura do processo, o julgamento foi suspenso a pedido do procurador-geral da República interino, Alcides Martins.

Fonte: Brasil247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão