Política

Joice Hasselmann sai da liderança do governo e dispara contra Bolsonaro; A CASA CAIU

Jair Bolsonaro decidiu retirar a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), sua fiel escudeira, da liderança do governo no Congresso. A decisão acontece em meio a uma greve crise com o PSL e após a deputada apelar para o ataque homofóbico contra o assessor especial da Presidência, Filipe Martins, um dos principais articuladores do escritor Olavo de Carvalho no governo Jair Bolsonaro.

[bn1][/bn1]

"Minha alforria chegou. Estava cansanda de fazer discursos para consertar as trapalhadas desse governo"", disse a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), de acordo com a GloboNews. Segundo reportagem do jornal O Globo, o substituto no cargo será o senador Eduardo Gomes (MDB-GO).

Outro fator para a retirada de Joice do cargo foi o apoio da deputada à permanência de Delegado Waldir (GO) na liderança do PSL na Câmara. Bolsonaro articulou para que um dos seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP), assumisse o lugar.

[bn2][/bn2]

Eleita com votação recorde, Joice se aproximou de Bolsonaro a partir do discurso de ódio nas redes sociais, integrando a milícia virtual de Jair Bolsonaro. Ela foi escolhida para ser líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e tinha bom trânsito com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que no início do governo era responsável pela articulação política.

Nos últimos meses Joice vinha perdendo espaço desde que a a articulação foi repassada para a Secretaria de Governo, em agosto. O ministro Luiz Eduardo Ramos, titular da pasta, deu preferência ao líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO).

De olho nas eleições municipais de 2020. Jocie colocou o seu nome à disposição do PSL, mas foi esnobada por Bolsonaro que preferiu sinalizar apoio ao apresentador José Luiz Datena.

O Globo lembra que Bolsonaro também criticou Joice publicamente por, segundo ele, estar com "um pé em cada canoa", em referência à sua aproximação com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para uma possível candidatura à prefeitura de São Paulo.

Fonte: Brasil247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão