Em 12 horas, Mourão envia 4 vezes mais soldados para combater o óleo do que Bolsonaro fez em 6 semanas

Vale lembrar: em 6 semanas Bolsonaro enviou 1.145 soldados para combater o óleo
O presidente interino, Hamilton Mourão, afirmou que o Exército reforçará, a partir desta segunda-feira (21), a operação de contenção e limpeza das manchas de petróleo nas praias do Nordeste.
[bn1][/bn1]
"Hoje o Exército está colocando uma brigada, a 10ª Brigada, que é sediada em Recife e tem entre 4.000 e 5.000 homens, como reforço, fora os equipamentos que estão sendo distribuídos à Defesa Civil dos estados e municípios", afirmou Mourão a jornalistas depois de reunião no Ministério da Defesa sobre o vazamento. Ele disse não saber quais equipamentos serão disponibilizados.
A 10ª Brigada de Infantaria Motorizada deve atuar na limpeza das praias em toda a região atingida pelo óleo.
[bn2][/bn2]
Segundo a Defesa, a retirada do óleo estava sendo realizada pela Marinha e a Aeronáutica. Essa será a primeira Brigada do Exército a ser deslocada para atuar no caso.
Fonte: Folha

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.