Política · Justiça

No Congresso e no Supremo, declarações do clã Bolsonaro já são vistas como ameaça real à democracia

Dirigentes de partidos e integrantes de cortes superiores já reconhecem que os repetidos acenos do clã Bolsonaro a práticas autoritárias ultrapassaram o terreno da bravata. Há, porém, no Congresso e no Supremo, a avaliação de que, hoje, a família não dispõe de mecanismos para efetivar uma manobra antidemocrática. Tanto o STF quanto o Parlamento mantêm contato com as Forças Armadas. O apoio restrito a um terço da população também é visto como limitador a uma manobra radical.

[bn1][/bn1]

O ministro da Defesa e o secretário de Governo de Jair Bolsonaro, ambos generais do Exército, foram acionados por ministros do Supremo nesta semana após a publicação de vídeo na rede social do presidente que equiparou a corte a uma hiena. Os dois manifestaram descontentamento com o gesto do chefe.

[bn2][/bn2]

O fato de a família Bolsonaro ter feito, nos últimos dias, repetidas ofensivas e recuos sobre as instituições despertou no Congresso e no STF a percepção de que ela está “tomando o pulso”, sentindo a recepção das redes e da imprensa a esses atos.

Fonte: Brasil247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão