Toffoli dá giro de 180 graus e sinaliza voto que pode continuar investigação do caso Queiroz
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/O/7/Kn4NlFS9a7J8hr1DPtYg/frm20191107084.jpg)
Dias Toffoli deu um giro de 180 graus em seu voto e acatou o recurso extraordinário do Ministério Público Federal no caso do ‘posto de gasolina’, sem citar a liminar de Flávio Bolsonaro.
[bn1][/bn1]
Ou seja, anulou a decisão do desembargador José Marcos Lunardelli, que havia tornado ilegal o uso de dados da Receita na condenação do casal Hilario e Toyoka Hashimoto pelo crime de sonegação.
[bn2][/bn2]
Na conclusão de seu voto, Dias Toffoli disse ser “constitucional” o “encaminhamento (pela UIF) à Receita Federal, havendo prévio procedimento fiscal, das informações bancárias” dos contribuintes, assim como, para o Ministério Público, da representação fiscal para fins penais – exatamente o caso do posto de gasolina.
OPINIÃO PLANTÃO BRASIL: Ninguém entendeu o voto de Toffoli. Nem os próprios ministros. A princípio o voto abre caminho para que outros ministros defendam a continuação da investigação de Flávio e Queiroz, mas não se sabe o que acontecerá.
Fonte: O Antagonista

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.