Doria faz agendas casadas e dá carona a aliados em aeronaves pagas pelo governo

Apenas em 2019, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez 435 deslocamentos em aeronaves do governo ou que foram locadas com dinheiro público. Portanto, a cada três dias com agendas fora do Palácio dos Bandeirantes, em dois ele utilizou aviões e helicópteros para se locomover.
[bn1][/bn1]
As viagens são permitidas por decreto estadual, porém, devem ser feitas “com ênfase na economicidade e na segurança”. Este não é o caso do governador tucano. Dentre as viagens feitas por Doria e pela primeira-dama, Bia, há agendas casadas com eventos pessoais, partidários e também do Lide, organização privada de “líderes empresariais” do Grupo Doria. Além disso, o tucano também deu carona a aliados e amigos sem relação direta com a atuação no Executivo paulista.
Informação foi levantada pela Folha de S. Paulo através da Lei de Acesso à Informação (LAI). O governo do estado não informou os gastos totais com as locações, mas, de acordo com o jornal, a estimativa é que tenha sido gasto em torno de R$ 1,34 milhão com aluguel de helicópteros e aeronaves para voos de Doria e Bia em 2019.
[bn2][/bn2]
A primeira-dama também tem direito a voos pagos pelo governo. No entanto, assim como o marido, usou parte deles para atender fins pessoais: em dois dos 22 traslados feitos em seu nome, Bia foi com a irmã ao aeroporto para tomar voo de carreira e visitar parentes.
Fonte: Revista Fórum

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.