Política

Com corrupção no governo Bolsonaro, Brasil ocupa pior posição na história em ranking internacional de corrupção

Estudo da ONG Transparência Internacional aponta que o Brasil é percebido como um dos países mais corruptos do mundo. Recebeu no ano passado a pior nota desde 2012.

[bn1][/bn1]

A informação é da jornalista Fernanda Mena, na Folha de S.Paulo, indicando que o governo Bolsonaro, apesar do discurso, "não adotou medidas que impactassem na percepção de que práticas corruptas, tais como abuso de poder, subornos e acordos secretos, tenham diminuído no país".

"O resultado reflete um ano de poucos avanços e muitos retrocessos na luta contra a corrupção no Brasil", avalia Bruno Brandão, diretor-executivo da Transparência Internacional no Brasil.

[bn2][/bn2]

O texto da ONG evidencia os casos de corrupção envolvendo membros do núcleo duro do governo, como o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, denunciado por esquema de candidaturas laranjas do PSL, e o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, envolvido em investigações sobre suborno.

O filho do titular do Executivo, o senador Flávio Bolsonaro é citado no estudo como um político investigado sob suspeita dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio e organização criminosa.

"O grau de tolerância do presidente com esses casos é contraditório com o discurso de campanha do presidente", avalia Brandão.

Fonte: Brasil247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão