Segurança

Governo do Ceará começa a limpa na PM após motim de criminosos de farda

O governo do Ceará, excluiu dos serviços ativos 42 agentes policiais por deserção, ou seja, abandono do serviço por militares. Eles são considerados afastados desde 21 de fevereiro de 2020, e sofrerão perda da remuneração desde então. Os policiais estavam listados entre os outros 230 afastados por 120 dias durante as investigações da paralisação da categoria que durou 13 dias.

[bn1][/bn1]

"Resolve excluir do serviço ativo da Polícia Militar do ceará, a contar do dia 21.02.2020, com a consequente perda da remuneração os militares estaduais", registra trecho do Diário Oficial do Estado.

[bn2][/bn2]

Por meio de nota, a Polícia Militar afirmou "nesses casos há reinclusão imediata aos quadros para que os referidos policiais possam responder ao processo dentro da corporação". O relato foi publicado no Diario do Nordeste.

O Governo do Ceará não realizará transferências de policiais para trabalhar no interior do estado em um prazo de 60 dias contados a partir do fim do motim.

Desde o início do motim dos policiais, o número de homicídios no Ceará aumentou 138% em comparação com os primeiros 25 dias do mês de fevereiro de 2019 e 2020.

Fonte: Brasil247

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão