Política · Justiça

Inquérito das Fake News: STF quebra sigilo bancário e fiscal de dois aliados de Eduardo Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu a quebra de sigilo de Edson Pires Salomão e Wellington de Moura, aiados do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) que estão sendo investigados em inquérito sobre ameaças aos juízes da corte.

[bn1][/bn1]

Segundo a revista Época, nesta sexta-feira (6), Edson Pires Salomão é assessor direto do filho de Jair Bolsonaro e foi alvo de busca e apreensão em sua casa em ação da Polícia Federal no mês de dezembro, quando foram apreendidos computadores. Wellington trabalharia diretamente com ele.

Salomão é líder do Movimento Conservador, criado em 2016 e ligado a Eduardo e ao deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), que propaga ideias como a liberação do porte de arma e a defesa de valores “cristãos” pelo Estado.

[bn2][/bn2]

Em depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, Joice Hasselmann (PSL-SP) disse que o Movimento Conservador está ligado ao chamado “gabinete do ódio”, comandado por Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro e que funcionaria como quartel-general da produção de conteúdo contra aqueles que consideram “inimigos” do pai, Jair.

Fonte: Revista Fórum

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão