Justiça dá prazo de 72 horas para Bolsonaro justificar a exoneração de Valeixo

Governo Bolsonaro tem 72 horas para explicar exoneração de Valeixo
28 de abril de 2020, 19:06
247 - O juiz federal Francisco Alexandre Ribeiro, de Brasília, deu 72 horas para que o governo Jair Bolsonaro apresente explicações sobre a exoneração do ex-diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.
O magistrado é relator de três ações populares que buscam impedir a nomeação de Alexandre Ramagem por desvio de finalidade. A decisão foi tomada em ação movida pelo deputado federal Aliel Machado (PSB-PR)
[bn1][/bn1]
Valeixo foi exonerado na última sexta-feira (24). Sua demissão provocou também a saída do ex-ministro da Justiça Sergio Moro, por quem ele foi indicado ao cargo.
O novo diretor-geral da PF é Alexandre Ramagem, que ocupava até então a direção-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).
A nomeação de Ramagem, que é amigo dos filhos de Bolsonaro, tem sido questionada na Justiça em diversas ações, como do PSOL e do PDT. Há ações nas mãos dos ministros Alexandre de Moraes e Marco Aurélio Mello no STF
Fonte: Brasil 247

O que você acha desta notícia?
Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.