Política

Bolsonaro exige que Teich recomende cloroquina contra coronavírus

De Fabio Murakawa no Valor Econômico.


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira que “exigirá” que o ministro da Saúde, Nelson Teich, modifique o protocolo da pasta em relação à cloroquina – remédio que ele, que não é médico, vem apontando como uma salvação para a covid-19.

[bn1][/bn1]



Bolsonaro fez a afirmação durante videoconferência com empresários por meio do aplicativo Zoom, que acabou sendo acompanhada também por jornalistas. Na segunda-feira, Teich reiterou que o ministério não recomenda o uso do medicamento porque ele não tem eficácia científica comprovada, mas tampouco proíbe seu uso. A prescrição fica a cargo de cada médico para cada paciente, segundo Teich.



Bolsonaro, porém, tem um entendimento diferente. “Estou exigindo a questão da cloroquina agora também. Se o Conselho Federal de Medicina decidiu que pode usar cloroquina desde os primeiros sintomas, por que o governo federal via ministro da Saúde vai dizer que é só em caso grave?”, questionou.



“Eu sou comandante, presidente da República, para decidir, para chegar para qualquer ministro e falar o que está acontecendo. E a regra é essa, o norte é esse.”



(…)

Fonte: Valor econômico

COMECE A CONVERSA

O que você acha desta notícia?

Seja o primeiro a compartilhar sua opinião.

Comentários

Próxima notíciaRicharlison denuncia Flávio Bolsonaro e pede intervenção da PF em disputa por mansão